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Inbound Marketing para médicos: estrutura digital

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Leia em: 3 minutos
Cópia-de-Grayscale-Building-Surveyors-Google-Header-8 Inbound Marketing para médicos: estrutura digital

Em tempos de Transformação Digital, a estrutura digital de uma empresa é item fundamental para a realização de ações de Marketing e desenvolvimento de estratégias de divulgação de conteúdos.

Neste blog post da série Inbound Marketing para médicos, relacionamos os itens essenciais para estruturar e executar uma estratégia de Marketing de conteúdo, com eficiência.

Se você chegou até aqui e ainda não conferiu os primeiros posts desta série sobre Inbound Marketing para médicos, acesse os links abaixo e confira!


Site estruturado

Site Responsivo

Um site com design responsivo, é um site com layout que se adapta às resoluções das pequenas telas do Smartphone e tablets. Permitindo que o usuário consiga acompanhar a informação, sem maiores esforços, tendo que deslizar a tela para enquadrá-la. Utilizar um site responsivo é item básico para a melhora da experiência do usuário.

Informações claras e relevantes

Inserir informações relevantes de forma clara, consiste em disponibilizar dados como endereço da clínica média, horários de funcionamento e telefones e demais meios de contato. Também é importante informar a especialidade de atuação e o histórico dos profissionais que prestam atendimento na clínica, afinal, o paciente gosta de saber que está nas mãos de alguém com experiência.

Otimização

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas utilizadas para melhor posicionar o site da clínica nos mecanismos de busca. Pois de nada adianta todo o investimento de tempo em produzir conteúdo de qualidade e ao ser publicado, o site aparecer na 10ª página de pesquisa, pois dificilmente um paciente irá conseguir localizá-lo.

Lembre-se que você também precisa ter uma identidade visual alinhada com seu público e que gere valor à marca, pois seu site será a sua vitrine.

Blog

Para fazer Marketing de conteúdo é necessário um canal para a publicação do conteúdo. O Blog é uma excelente ferramenta para esta finalidade.

Alguns assuntos da área da saúde são mais técnicos, por isso é importante usar uma linguagem mais simples para atrair seus visitantes. Além disso, conteúdos próprios são uma ótima forma de se destacar da concorrência, já que nem todo mundo está disposto a produzir conteúdo gratuito. É através do blog que você conseguirá falar para seu público, pois será uma audiência somente sua! Invista em formulários de captação, landing pages, newsletter, para captar informações sobre os pacientes, pois quanto mais você souber sobre seu lead, mais fácil será  direcionar conteúdo de interesse do paciente e melhor será seu relacionamento com ele. 

Presença nas Redes Sociais

Com base no perfil da sua persona, selecione as redes sociais que fazem mais sentido para seu negócio. Mantenha o perfil o mais completo possível,  com todas as informações da sua clínica médica, os procedimentos realizados, e garanta que eles estejam sempre atualizados.

Use as redes sociais como meio de interação com seus pacientes, publique dicas de saúde, divulgar posts do blog, atualizações sobre sua clínica médica, curiosidades e fatos importantes sobre diferentes doenças e seus tratamentos.

Invista em mídia paga

Nas redes sociais, se seu desejo é atingir uma maior quantidade de visualizações das suas publicações, precisará investir em anúncios, pois os algoritmos desses sites limitam o alcance dos posts, com a finalidade que as empresas paguem para que eles sejam vistos.

Um pouco sobre estes algoritmos: ao fazer uma publicação em uma rede social como o Facebook, por exemplo, os primeiros minutos são cruciais para determinar para quantas pessoas aquela postagem será entregue. Se houver interação neste tempo, o Facebook continuará entregando seu post para mais pessoas, o chamado “Alcance”, caso isso não ocorra, seu post para de ser entregue no feed das pessoas, e ficará disponível apenas em sua página, neste momento, para que você alcance uma audiência maior, entra a necessidade de impulsionar a publicação.

Planeje sua estratégia de Inbound Marketing, levando em conta a necessidade de se investir nesses anúncios, tanto em rede social, como no mecanismo de busca. Ao menos no início, até que sua clínica médica  adquira uma certa audiência orgânica, o investimento em mídia paga valerá a pena, pois reduzirá o tempo de retorno da estratégia inbound.

 Fizemos um material especial sobre marketing médico nas mídias sociais, não deixe de conferir!

WhatsApp Business

A ferramenta de comunicação mais utilizada no Brasil, possibilita um contato mais direto com o paciente, podendo ser utilizada para a marcação ou cancelamento de consultas, confirmação de agendamento e comparecimento às consultas, comunicados de funcionamentos. Às possibilidades são inúmeras, não deixe de utilizá-la.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta ótima para cultivar a atenção de quem já demonstrou interesse no seu conteúdo. Por meio de uma newsletter, você pode fidelizar o público e ajudá-lo de forma ainda mais personalizada, com informações segundo os interesses dele.

Aqui no Blog temos outros materiais que poderão lhe auxiliar e orientar sobre a criação de estratégia de e-mail Marketing. Não deixe de conferir!

O que tem achado dos nossos conteúdos? Nos deixe um comentário, sua participação é muito importante para nós!