Inbound Marketing para médico: ferramentas para criação de conteúdo • Blog | Ancode Tecnologia

Inbound Marketing para médico: ferramentas para criação de conteúdo

Compartilhe nas Redes Sociais
Leia em: 3 minutos
Cópia-de-Grayscale-Building-Surveyors-Google-Header-13 Inbound Marketing para médico: ferramentas para criação de conteúdo

Concluindo nossa série sobre Inbound Marketing para médicos, elencamos algumas das aplicações mais utilizadas, gratuitas ou com versões disponíveis para teste, a fim de auxiliar a clínica médica com a produção de conteúdos.

Se você chegou até aqui e ainda não conferiu os primeiros posts desta série sobre Inbound Marketing para médicos, acesse os links abaixo e confira!

Na hora de criar o conteúdo você precisa focar em assuntos de interesse da sua persona, a escolha das palavras-chave é o primeiro passo a ser pensado, e para lhe auxiliar nesta tarefa existem algumas ferramentas que poderão lhe ajudar e tornarão esta missão mais fácil:

ATRAÇÃO

SEMRUSH

O SEMrush além de uma ferramenta de SEO, conta ainda com mais de 30 ferramentas que fornece várias funcionalidades, como:

  • pesquisa de palavras-chave;
  • análise de domínio;
  • monitoramento de posição no ranking de pesquisa;
  • rastreamento;
  • backlinks;
  • otimização de sites para alcançar melhores posições nos rankings de busca.

A partir da análise de palavras-chave, você pode criar uma estratégia de produção de conteúdo para direcionamento da audiência.

O SEMRush abrange uma gama de técnicas de atração como:

  • campanhas CPC;
  • SEO;
  • otimização de palavras-chave e mais.

 GOOGLE KEYWORD PLANNER | pesquisa de palavra-chave

O Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita, gerada da combinação do que costumava ser duas ferramentas separadas: a ferramenta de palavras-chave do Google e o estimador de tráfego do AdWords.

O que ele faz é ajudar os usuários a obter ideias de palavras-chave e grupos de anúncios (para campanhas de compra de mídia).

Além disso, com a ferramenta você pode recuperar estatísticas históricas, tendências de palavras-chave, concursos, lances e muito mais.

CONVERSÃO

 JOTFORM | criador de formulário

Seja para solicitar uma consultoria, suporte ao cliente, teste grátis ou um download gratuito de um eBook, o sucesso do Inbound Marketing só é possível por causa da existência dos formulários de contato.

O JotForm é uma ferramenta de Inbound Marketing, que permite a construção de formulários.

A plataforma é simples, permitindo você criar e incorporar formulários funcionais, que possibilitam converter visitante em paciente.

UNBOUNCE | criação de landing pages

As landing pages são onde a magia do Inbound Marketing acontece, ou seja, onde os visitantes se transformam em leads. Através das landing pages é disponibilizado material relevante para o paciente, e em troca, ele fornece seu e-mail e demais informações, tais dados serão utilizados para fomentá-lo de mais materiais de interesse e e-mail marketing.

O Unbounce fornece uma maneira rápida e eficaz de construir, otimizar e rastrear suas landing pages, usando modelos comprovadamente eficazes e flexibilidade de design sem necessidade de codificação.

Ao otimizar as páginas mais importantes do site para conversões, você incentiva os visitantes a permanecerem no site e continuarem sua jornada.

O criador de landing pages do Unbounce é fácil de usar e apresenta testes A / B, para que os profissionais de marketing possam refinar ainda mais as páginas para conversões ao longo do tempo.

Funções adicionais, como pop-ups, representam maneiras sutis, de impedir que visitantes valiosos saiam do site sem se registrar como leads.

GESTÃO DE RELACIONAMENTO

 MAILCHIMP | disparar e-mail marketing

O Mailchimp é um software de e-mail marketing bastante conhecido que permite que você sincronize facilmente seus dados de base de e-mail, importe conteúdo de fontes e saiba como suas campanhas afetam sua empresa.

O MailChimp é perfeito para quem quer:

  • desenvolver e testar modelos de email;
  • gerenciar listas de leads;
  • segmentar contatos;
  • acompanhar cada etapa da campanha de email.

O Mailchimp permite criar modelos de e-mail funcionais, segmentar listas e acompanhar facilmente o engajamento de assinantes de e-mail.

Conforme explanamos, as estratégias online aproximam os profissionais e clínicas, das pessoas que procuram e precisam de assistência médica. Usando as ferramentas certas do Inbound Marketing, é possível promover esse encontro de maneira assertiva.

Chegamos ao fim da série sobre Inbound Marketing para médicos, com os principais passos para estruturar e desenvolver uma estratégia Inbound com eficiência para a clínica.

Além destes, existem diversos outros mecanismos disponíveis para aumentar o tráfego do seu site e audiência nas redes sociais, como também, o número de pacientes da sua clínica médica. Continue acompanhando o blog da Ancode e fique por dentro!