Destaque sua clínica médica com dicas de SEO Blog | Ancode Tecnologia

Destaque sua clínica médica com dicas de SEO

Compartilhe nas Redes Sociais
Leia em: 3 minutos

A presença digital passou a ser uma exigência por parte dos consumidores para empresas do mais variados segmentos. No setor da saúde essa também é uma tendência.

Com consumidores cada dia mais conectados, é de fundamental importância que a clínica médica consiga aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, é necessário investir no desenvolvimento de um bom site otimizado e responsivo.

Esse é apenas um dos fatores que contribuem para a clínica se destacar no ambiente digital. A maneira como a empresa se posiciona e utiliza os meios digitais para se relacionar com a sua audiência, impacta diretamente na experiência do usuário que, por consequência, determina a posição em que o site irá aparecer nas buscas.

O Google leva em consideração a experiência do usuário para determinar o ranqueamento do seu site. Quanto melhor for a performance, mais facilmente o seu site será encontrado no momento em o potencial cliente está pesquisando por assuntos relacionados ao seu mercado de atuação.

Portanto, para usufruir das vantagens do SEO na sua clínica, é imprescindível modernizar as estratégias de marketing para alcançar maior visibilidade e melhorar o relacionamento com potenciais clientes no ambiente digital.

Como dar maior visibilidade ao site para gerar mais negócios

Utilize técnicas de SEO com objetivo de gerar mais tráfego. O SEO, do inglês Search Engine Optimization, influência na posição em que o site da sua clínica aparece nas buscas orgânicas. Vale lembrar que o consumidor confia mais nestes resultados do que nos links patrocinados, pelo fato de que estes aparecem porque são pagos, já os orgânicos aparecem porque seguem as práticas adequadas para proporcionar melhor experiência ao usuário.

Confira a seguir algumas dicas práticas para seu site se destacar nas buscas do Google.

Melhore a performance do site 

A velocidade de navegação é um dos principais fatores de ranqueamento para o algoritmo do Google. É recomendado que o tempo médio de carregamento do site seja de até 3 segundos. Veja como testar a performance do seu site.

Integre o site com as redes sociais e dispositivos móveis

Além de investir em um site responsivo e otimizado, é necessário integrá-lo com as redes sociais da clínica e promover estratégias mais efetivas para atrair mais pacientes.  Compartilhe conteúdos de qualidade para que a sua clínica se torne referência e ganhe notoriedade nos canais digitais onde seu público-alvo está presente.

Personalize o relacionamento com os pacientes. 

É importante se adaptar aos novos hábitos de consumo, assim como medir o sucesso das estratégias adotadas nos mais variados canais digitais.

Para conseguir se conectar com seu público de maneira inovadora no ambiente digital, as clínicas também precisam mudar a forma como se relacionam com o paciente. A linguagem utilizada dentro da indústria médica pode ser complexa e variada. Embora importantes na perspectiva acadêmica, o vocabulário técnico e com excesso nomenclaturas podem ser confusos e ambíguo aos potenciais pacientes, a comunicação precisa ser a mais simples e objetiva possível.

Investir no ambiente online não significa que a clínica  poderá deixar de lado o atendimento humanizado, pelo contrário, deve-se intensificar a atenção com o paciente, disponibilizando informações valiosas e uma experiência excepcional durante todo o tratamento.

Invista em um sistema de gestão.

Investir em soluções tecnológicas exclusivas para o mercado da saúde vai garantir a automatização das rotinas de trabalho, além do fornecimento de insights valiosos para estabelecer estratégias de marketing e vendas mais efetivas.

Esse tipo de tecnologia reúne inúmeras funcionalidades necessárias tanto para otimizar a gestão dos processos, quanto para a modernizar o relacionamento com pacientes. Uma plataforma completa, oferece um sistema para gestão, aplicativos para usuários, integração com plataformas de CRM, opções de customização de acordo com as necessidades, entre outros recursos importantes para sua clínica se destacar nas buscas do Google.

Confira nosso eBook sobre SEO para clínica médica, e saiba tudo o que precisa para melhorar o posicionamento do seu site na web.

seo-medico-1 Destaque sua clínica médica com dicas de SEO