Clínica médica: 6 dicas imbatíveis para fidelizar pacientes Blog | Ancode Tecnologia

Clínica médica: 6 dicas imbatíveis para fidelizar pacientes

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 Clínica médica: 6 dicas imbatíveis para fidelizar pacientes

Com tantas opções de profissionais da saúde, fidelizar paciente é cada vez mais importante. Tanto em questões financeiras, pois conquistar um novo paciente pode custar até três vezes mais no orçamento, mas também, em relação ao marketing ruim gerado por um paciente insatisfeito, que pode se espalhar e se tornar desastroso para a reputação do seu estabelecimento.

Para fidelizar um paciente, é necessário muito mais que a simpatia das recepcionistas, organização do ambiente e pequenos mimos, como disponibilização de café e wifi grátis. O paciente, quando procura por tratamento médico, procura resolver o seu problema, de forma rápida e objetiva.

Veja dicas práticas para fidelizar pacientes, e usar o boca a boca a seu favor, sem ferir a ética profissional.

Atendimento humanizado

 Um atendimento humanizado é necessário, independente do estado de saúde do paciente, pois faz com que ele se sinta acolhido, respeitado e seguro de que está no local certo.

Faça uma boa gestão da agenda

Cumpra os horários agendados, o atraso no atendimento vai na contramão da ideia de respeito passada no atendimento humanizado. O profissional pode ser o mais educado e atencioso possível, mas se sempre atrasa o atendimento, passará a impressão de que não se preocupa com os pacientes.

Saiba como estruturar os processos e otimizar o atendimento da clínica médica.

Invista na capacitação dos funcionários

Um bom profissional da saúde deve estar sempre se atualizando. A todo momento surgem novas metodologias e é fundamental que o profissional esteja sempre se capacitando. Conhecer a fundo sua área de atuação é necessário para o bom desempenho da clínica.

Faça um pós atendimento eficiente

O atendimento não finaliza com o término da consulta, é importante manter o acompanhamento do paciente, de forma próxima e personalizada.

Um bom profissional se preocupa com seu paciente e acompanha sua evolução. Ofereça disponibilidade ao paciente, informe meios de contato para casos de emergência e horários alternativos para atendimento.

Invista em e-mail marketing

Uma boa forma de se fazer presente na memória de seu paciente é o e-mail marketing. Essa ferramenta poderosíssima nos ajuda a manter o contato com o paciente, e se usado da forma correta, o resultado do bom atendimento e do relacionamento constante, será a fidelização.

Tenha um diferencial

Uma excelente estratégia a ser usada em clínicas e consultórios é a overdelivering. Estratégia que consiste em entregar mais que o paciente paga, como por exemplo, uma amostra grátis de um medicamento ou um desconto em uma consulta de retorno. 

Já não é nenhum segredo que para fidelizar pacientes, é preciso unir o  atendimento de qualidade com uma boa comunicação, e uma boa apresentação visual do seu consultório.  O diferencial que fará você se destacar, para isso, conhecer o seu público é fundamental.

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