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4 ferramentas e-mail Marketing que ajudam você a ter resultados

Leia em: 3 minutos
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Já citamos no blog o quanto é importante fazer uso de e-mail em sua estratégia de Marketing Médico, mas você sabe qual a melhor forma de fazer esses disparos de e-mail? Confira as 4 ferramentas e-mail marketing mais utilizadas.

O envio de e-mail Marketing não pode ser feito da forma tradicional, como trocamos mensagens por e-mail, via provedor (Gmail, Hotmail, Yahoo), pois dessa forma será muito trabalhoso, principalmente se você já tiver uma lista de contatos extensa. Além disso, os provedores de e-mail consideram o disparo em massa invasivo, e mandam os e-mails enviados para uma grande quantidade de pessoas direto para o spam.

Quando você usa uma ferramenta de e-mail marketing, as chances de isso acontecer diminuem bastante. As tecnologias desses softwares, tentam ao máximo escapar dessa proteção dos provedores de e-mail, para que os e-mails marketing cheguem aos destinatários . Pense em sua estratégia para ser, acima de tudo, prática. 

O mercado oferece diversas ferramentas para o disparo de e-mail – algumas atendem aspectos bastante específicos, outras são mais abrangentes. Preparamos uma lista com as mais usadas no mercado, para que você pesquise, teste e descubra qual a mais adequada as suas necessidade:

Mailchimp

Ferramenta completa para quem pretende iniciar os trabalhos de campanhas por e-mail . Seu uso é gratuito, além de boa opção para quem já tem experiência com essa estratégia.

Com o MailChimp, você cria listas personalizadas e campanhas segmentadas e mensura os resultados. Além disso, oferece layouts e um editor para personalizar ainda mais o email.

Aprenda a usar essa ferramenta!

RD Station

A RD Station é uma opção para quem pretende alcançar com eficiência os clientes em potencial e trabalhar esse consumidor.

As opções vão desde a criação de emails até a geração de relatórios completos sobre a estratégia.

A ferramenta é completa e possui todos os recursos necessários para a automação de marketing. Seu uso vai do disparo automático de e-mail até a oferta de templates exclusivos.

Ela também oferece a possibilidade de trabalhar outros canais de comunicação, como as redes sociais.

LeadLovers

A LeadLovers também é uma das ferramentas de e-mail marketing brasileira que vai além do disparo de newsletters e outras informações por meio do correio eletrônico.

Essa ferramenta permite que a marca gere leads a partir de anúncios e comentários em redes sociais e em outros formatos mais atualizados. Além disso, disponibiliza instrumentos para a construção de páginas personalizadas com o próprio template ou utilizando os layouts disponíveis.

A LeadLovers também permite que os usuários com mais conhecimento em HTML, importe todo o site para dentro do dispositivo. 

Sendinblue

O Sendinblue também é uma ferramenta usada por algumas grandes marcas como Michelin, BMW, e Asics. A assinatura permite o envio de até 9.000 e-mails marketing grátis por mês, sem um limite de contatos por conta.

Estão inclusos: uma biblioteca de modelos de e-mail, personalização de e-mail marketing, resposta automática, gestão avançada da base de dados, criação de formulários personalizados, estatísticas de envio, abertura, etc., integrações com APIs e plugins (WordPress, Magento e Pretashop), e assistência por e-mail. O Sendinblue possui suporte em português (BR).

Estas ferramentas auxiliam, e muito, no relacionamento com os pacientes, no entanto, é sempre válido fazer uma avaliação das possibilidades de contratar um profissional ou agência especializada em serviços voltados para marketing e divulgação na área da saúde, visto que são inúmeras atividades desenvolvidas na clínica.

Precisamos admitir que conquistar a caixa de mensagens dos pacientes é um grande desafio. Porém, seguindo nossas dicas, você consegue apostar nos tipos de e-mails mais adequados para que os pacientes se interessem em abri-los. 

Como adiantamos anteriormente, o e-mail marketing é uma estratégia efetiva para fortalecer o diálogo com o público-alvo de uma clínica. Os variados tipos de e-mail permitem que a troca de mensagens alcance objetivos distintos.

No entanto, utilizar essa ferramenta em específico tem uma grande vantagem: ela permite que os resultados sejam monitorados e mensurados. Quando o profissional utiliza ferramentas e-mail marketing para automação da estratégia, pode observar quem leu o e-mail ou simplesmente descartou a mensagem, servindo como parâmetro para tomada de decisões, e medidas para melhorar a comunicação com seus pacientes

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