Como otimizar os processos da clínica com um sistema de gestão • Blog | Ancode Tecnologia

Como otimizar os processos da clínica com um sistema de gestão

Compartilhe nas Redes Sociais
Leia em: 3 minutos
editar-now-m Como otimizar os processos da clínica com um sistema de gestão

Para clínicas médicas que atuam hoje, em meio à Era Digital, investir em novas tecnologias, como o Anmed Clínica, deixou de ser algo opcional e tornou-se essencial. Isso ocorre porque hoje, alguma etapa no decorrer do processo de assistência médica e cuidados com a saúde, se passa no meio digital.

Podendo ser desde quando o paciente pesquisa por um profissional nos mecanismos de busca, conferindo os dados de contato e reputação do profissional no Google Meu Negócio e nas redes sociais. Até mesmo, ao fazer o agendamento da consulta pela internet, ou após ela, quando a clínica médica faz alguma solicitação ou repasse aos planos de saúde suplementar.

Para desempenhar bem suas atividades, é importante ter um excelente software de gestão. Ele será fundamental para a dinâmica de todo o trabalho cotidiano da sua clínica.


Neste artigo, você vai conhecer os principais benefícios de ter um sistema de gestão para a clínica médica e entender como o Anmed Clínica pode alavancar seus resultados.

Continue com a gente e boa leitura!

Uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) corrobora com essa ideia, pois afirma que 5 a cada 10 estabelecimentos de saúde públicos ou privados fazem o uso da tecnologia no controle efetivo das informações e atendimento de seus pacientes. 

A expectativa é que esse número duplique nos próximos anos, uma vez que as instituições buscam sempre aprimorar seus processos e sobressair ao mercado. Os principais motivos para isso são:

  • comodidade;
  • agilidade;
  • mais adequação e controle dos processos;
  • maior segurança das informações;
  • economia de espaço físico.

Deu para perceber que se você ainda não tem um sistema de gestão na sua clínica médica, já passou da hora de adotar seu uso, não é?

Então, para ajudar você com essa questão, nós desenvolvemos o sistema de gestão para clínica médica com o melhor custo-benefício do mercado: o Anmed Clínica!

Ao utilizá-lo, será possível aprimorar a performance da sua clínica, refletindo no controle dos processos e aumento de desempenho da equipe. O que resulta na melhora no atendimento e fidelização de novos pacientes.

Por que é importante ter um sistema de gestão?

Investir em um sistema para a clínica traz diversas vantagens para o seu negócio. Algumas delas são:

  • ter fácil acesso as informações dos pacientes, de onde estiver, com um sistema na nuvem;
  • diminui a taxa de absenteísmo dos pacientes, com a confirmação de consultas por e-mail e lembretes de agendamento;
  • fácil utilização, pois o sistema além de ser intuitivo, ainda possibilita a execução das tarefas com um menor número de cliques.
  • otimiza o processo de atendimento por meio de agendamento, além de prontuários customizáveis, laudos e todo o histórico do paciente online.
  • envio de Log XML, faturamento por convênio e TiSS de maneira simplificada.
  • otimização dos processos operacionais, como gestão de estoque, faturamento, financeiro e emissão de gráficos e relatórios para o controle gerencial;
  • evita erros, pois automatiza as tarefas de rotina, reduzindo os processos manuais;
  • perfis com níveis de acesso, possibilitando maior segurança no controle de acesso das informações dos pacientes.

A otimização dos processos irá se converter no melhor aproveitamento da sua equipe. Ou seja, as atividades que eram manuais e gastavam mais tempo serão feitas de maneira automatizada. Isso certamente irá resultar em um aumento na produtividade dos seus profissionais.

Em suma, ter um sistema de gestão para a clínica permite que você integre todos os processos, de forma que todos os envolvidos saibam das rotinas da empresa com mais clareza e interatividade. Agora que você já descobriu quais os benefícios de investir em um sistema para a clínica, que tal experimentar o Anmed Clínica?