Como conseguir melhores resultados com e-mail Marketing Médico • Blog | Ancode Tecnologia

Como conseguir melhores resultados com e-mail Marketing Médico

Compartilhe nas Redes Sociais
Leia em: 3 minutos

O e-mail Marketing é considerado um dos melhores meios de relacionamento no âmbito institucional. Mas não apenas em corporações, ele pode ser empregado também em sua estratégia de marketing médico. Com a contribuição de uma boa divulgação, feita através das mídias certas, o e-mail é uma poderosa ferramenta para se aproximar, comunicar e relacionar com o paciente.

Listamos abaixo os 4 tipos de e-mail marketing mais recorrentes, que precisam fazer parte da sua estratégia, para a obtenção dos melhores resultados.

Lembretes importantes

Este tipo de e-mail serve para enviar avisos como, preparação pré-exame, avisos de consulta e entrega de exames, informativos de alteração de horários de atendimento, e tudo que for necessário comunicar aos pacientes,  os tipos de lembretes são inúmeros.

Enviar lembretes por e-mail é uma prática bastante apreciada pelos pacientes e deve ser adotada pela sua clínica, melhorando não só a vida do paciente, como o desempenho do seu consultório.

Um dos modelos de e-mail mais simples, que leva apenas o aviso com a data e hora de informações que o paciente precisa saber, pode melhorar totalmente a dinâmica entre médico e paciente. Estando satisfeito com esse empenho de seu consultório, o paciente se sentirá cada vez mais próximo de seu trabalho.

Confirmação de agendamento

Outro modelo bem prático e que pode trazer resultados reais para o seu consultório é a confirmação de agendamento. Enviando um e-mail assim que a consulta for marcada, tanto se isso ocorrer através de agendamento online ou não, é algo bastante apreciado pelos pacientes.

Algumas vezes, especialmente se a marcação for feita pelo agendamento online, algumas pessoas podem se sentir inseguras, em dúvida se o agendamento realmente foi bem-sucedido, e isso pode ser facilmente resolvido! Enviar e-mails de confirmação é algo simples e que faz toda a diferença na vida de seu paciente e na forma como ele enxerga o seu consultório.

Mostrando dedicação aos pacientes, você pode aproveitar a forma como a confirmação de agendamento fará com que seus pacientes criem mais confiança no seu serviço, ajudando e muito na fidelização de seus pacientes mais recentes. Dentre os modelos de e-mail, esse é um dos mais simples e mais necessários, então não deixe de usá-lo!

Pós-consulta

E se esses modelos de e-mail ajudarem também na sua avaliação do índice de satisfação dos seus pacientes? Essa é uma questão muito importante, afinal, saber o que os seus pacientes andam pensando sobre o seu trabalho pode ajudar e muito em melhorias, ou até mesmo em manter alguns de seus serviços com a mesma qualidade.

Utilizar o e-mail como uma consulta do grau de satisfação de seu paciente só tende a ajudar na relação que você constrói com seus pacientes no pós-consulta! Enviando questões pontuais e mostrando que você se preocupa com a opinião de seus pacientes sobre o seu trabalho, mostra uma dedicação que traz grande confiança para essa relação.

Escolha questões importantes como: o que acha do atendimento? Você voltaria? Indicaria para outras pessoas? Acredita que algo ainda pode melhorar?

Elabore as questões de que forma as respostas recebidas possam ajudar na melhoria de seu trabalho. E, assim, esse modelo de e-mail será não só um sucesso, como uma ferramenta indispensável.

Aniversários e outras datas comemorativas

E falando sobre dedicação, não acha que é exatamente essa a ideia que um paciente pode ter ao perceber que ele não é só um número ou um pagamento para seu consultório? Mostrar que se importa com seu paciente, mesmo quando fora da sua sala é importante para manter uma boa relação com essas pessoas, por isso enviar e-mails de felicitações é tão necessário!

Seja em aniversários, Páscoa, Natal, Ano Novo, etc. Qualquer data especial pode ser o momento perfeito para preparar um dos modelos de e-mail mais usado e mais adorado pelos pacientes. Receber felicitações é sempre uma alegria, sentimos que somos importantes e começamos a criar uma confiança maior em quem nos oferece palavras como essas. Agradando o seu paciente você acabará recebendo em troca uma excelente resposta que é a confiança dessa pessoa.

Pense em frases festivas e faça o e-mail com um design conveniente para o momento. Um belo e-mail, com belas palavras, em uma data especial pode ser a receita perfeita para alegrar o seu paciente!

Os modelos de e-mail aqui listados, são apenas alguns dos que você pode utilizar em sua clínica médica, utilizamos estes como exemplo, pois são os mais importantes e não poderão ficar de fora da sua estratégia de marketing. Procure a melhor forma de manter tanto o seu paciente informado, como trazer bons resultados para o seu consultório.

Você curtiu este post sobre e-mail Marketing? Lembrou-se de outros exemplos de e-mail? Então deixe um comentário, e compartilhe conosco a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!